3

Feliz Aniversário, minha pretinha!

05/01/2010.


Isso aqui não é só um post: é meu presente de aniversário pra minha pretinha.

“Meu, que cara pão-duro!” – alguém vai dizer.

Mas isso pouco tem a ver com o tamanho do bolso.

Eu tô falando é de história.
E minha história se confunde com a dessa mulher que conheci menina, quinze anos atrás.
Sempre me gabo do fato de termos nascido no mesmo hospital, ela no dia 05 e eu no dia 07 de janeiro de 1979.
Por algum motivo, que nunca procurei saber (pra que estragar uma boa história com meros detalhes?) ela teve que ficar por lá alguns dias.
Provavelmente nos encontramos no berçário. Sempre enfeitamos o fato: trocamos olhares e juras de amor, que esperariam 16 anos para se cumprir.

Passei a primeira metade da minha vida sem ela e, curiosamente, me lembro de muito pouca coisa dessa época.
É só pensar em algo que tenha me acontecido e olha ela lá, marcando presença.
E mais do que isso: me marcando.

Acho que é isso resume tudo: sou um ser humano marcado pela Simone.
Marcado, não apenas pelo seu jeito ou por suas palavras. Mas pela sua vida.

Não dá pra evitar: às vezes, me pego com pena dos outros caras.
Num mundo perfeito, haveria uma Simone pra cada um deles.

E não estou falando de nada que ela tenha ou deixe de ter. É quem ela é.

Com a Simone aprendi incontáveis lições.
Todas elas regadas de graça e amor que, disso nunca duvidei, vem do próprio Deus.
Verdadeira, até quando isso lhe custa caro é, de longe, a pessoa mais honesta que conheci.
Honesta comigo, com Deus, com as pessoas. Honesta consigo mesma.

E eu poderia fazer uma longa lista de suas qualidades aqui que só a deixariam encabulada.

Esse é, oficialmente, o primeiro post no seu blog, minha preta.
Fiz absoluta questão de compartilhar com o mundo o quanto te amo e o quanto desejo que, não apenas nesse 05 de janeiro, mas em todos os dias desse e de todos os anos que vierem, que Deus possa me fazer felicidade pra você.

Feliz aniversário, minha pretinha.

Seja bem vinda à blogosfera, Simone, a Silva!



Postado originalmente no blog da Simone, a Silva

 
Subir